Colaboradores

Cursa jornalismo na FAPCOM (SP) pelo ProUni e trabalha na área de comunicação desde 2019, se move em prol da luta socialista. Gabriel também é escritor de microcontos no projeto Minimacontos e de contos fantásticos no projeto Universo Expandido Odyssey - Experiência Odyssey. Também tem trabalhos musicais lançados no YouTube, Spotify Deezer e todas as plataformas - nos gêneros de Novo MPB e Rap, uma de suas fontes de consciência de classe mais longevas. Estudante de escola pública por toda a vida e morador da Zona Norte da capital paulista, Gabriel vê a comunicação como uma ferramenta de luta política e social, e então surge a Revista Relativa - uma revista digital e socialista. F.S é de Ferreira da Silva.
Giovanna (ela/dela). Pesquiso sobre antiespecismo e arte. Sou professora para os cursos de graduação de design e de moda, mestranda em Estética e História da Arte pelo PGEHA USP, especialista em História da Arte, e bacharel em Design de Moda. Trabalho com Comunicação, com ênfase em Comunicação Visual na área editorial.
Meu nome é Gisele, tenho 19 anos, sou estudante de jornalismo do 1º semestre da FAPCOM, estagiária de comunicação, ativista socioambiental, apaixonada por literatura, fotografia e política. Adoro escrever e debater sobre questões sociais – o jornalismo é a forma com a qual consigo juntar essas duas paixões e me comunicar com o mundo.
Jornalista formada pela ESPM São Paulo, tem 24 anos, virginiana. Apaixonada por cultura pop, audiovisual e por escrita. Ativista de causas de direitos humanos, produziu como trabalho de conclusão de curso, um podcast sobre violência contra a mulher no Brasil. No qual, conta com relatos de vítimas e de especialistas em diferentes áreas. Vozes Silenciadas: Vulnerabilidade Feminina, pode ser escutado em várias plataformas, o site disponibiliza todas elas: https://vozessilenciadasvf.wixsite.com/my-site?fbclid=PAAaaLcdp-fd-n0Z37gcF6jXtz32-86xTa7j2c5fMmRLIcXdA576dwVCkobLY
Lua Damasceno (@luansce e @superfisce) ele/dele. de são paulo, 24 anos, filho único e aficcionado pela ideia de me relacionar. tenho estatura baixa, cabelo crespo com as laterais raspadas, olhos castanhos e unhas compridas. apaixonado por imagem e criação de visuais que expressam algumas amarguras.. sempre num querer de resgatar e revisitar ambientes que me causam desconforto. através de um novo olhar pela passagem dos anos e experiência, encontrei um local de paz mesmo inundado pelas questões que me atingem. fotógrafo e designer imagético, por meados de 2016/2017 iniciei uma série chamada superfisce onde retrato pequenos detalhes em locais enimaginados e destorço um pouco o que seria a visao real do que viria a ser uma visão claro de vida no mundo.
Lucas Okuda, (@lucasokuda)- ele/dele Tenho 21 anos, sou diretor criativo, designer imagético, stylist. Tenho 1,70 de altura, cabelos pretos compridos e ondulados quase sempre soltos ou trançados, olhos arqueados, de ascendência japonesa. Acredito fiel e fortemente em dinâmicas colaborativas e humanizadas. Meu trabalho se articula, visualmente, acerca da elevação de pessoas LGBTQIA+ à um imagético do divino-terreno Falo sobre extravagância, ancestralidade, luxo afastado do centro e busco através do meu trabalho devolver o que minha criança queer não pôde ter.
Nala Ayaba, também conhecida como ‘’Nala.𝑏𝑙𝑎𝑐𝑘.𝑡𝑟𝑎𝑣𝑎 ©’’ (Ela / Dela), é multiartista com foco principal em arte visual e poética. Tem 1,83 m de altura, é negra de pele clara, de ascendência indígena perdida, tem cabelos ondulados com cachos abertos, monocelha, e olhos bem escuros. Tem lábios bem pigmentados, mas antes de tudo isso, chega primeiro que é Travesti; e tudo isso impacta diretamente sua produção.
PARTNER yuri novaes Nascido na cidade de Amparo, SP Yuri Novaes inicia sua carreira na arquitetura em 2017 onde pode contribuir para grandes escritórios trabalhando em projetos que atendiam atores e atrizes globais, compondo também o elenco como arquiteto da equipe que foi ganhadora de uma das maiores mostras de arquitetura e decoração do interior de São Paulo, Campinas Decor. (escritórioPM). Após completar seu ciclo em 2019 Yuri Novaes forma sua identidade arquitetônica e cria Pindorama Arquitetura, com intuito de propor um design arquitetônico nada trivial e que proporcionara aconchego e acolhimento, em 2020 o Estúdio de criação sai do papel e o arquiteto passa a ter sede em Armação dos Búzios - RJ, Campinas - SP e Curitiba - PR, onde atende e compõe equipes para trabalhar executar projetos em todo Brasil.
Pular para o conteúdo