Uma boa forma de adentrar no centésimo primeiro aniversário de um mito – a Semana de 22 – é buscando compreender um mito maior: o Brasil.
Bom episódio!
DESCRIÇÃO:
A Relativa bate um papo com Juão Nyn, o madrinho da nossa primeira edição, sobre o contexto de 101 anos e 101 dias da Semana de 22, o mito fundador do Brasil e do Nordeste, política e a perspectiva de um Brasil num estágio de pós superação do capitalismo, ancestralidade, o Potyguês como forma de resistência e, como ponto central da conversa, a arte.
FICHA TÉCNICA DO CONTEÚDO:
Apresentação e condução do episódio: Gabriel F.S
Convidado: Juão Nyn
Confecção da imagem do vídeo: Laila Xavier
Arte central da capa dessa edição: Pedro Oliveira
Edição de áudio: Ian Petry
.
.
.
.
.
.
.
.
Um respiro com Buava…

Autor(es)
Cursa jornalismo na FAPCOM (SP) pelo ProUni e trabalha na área de comunicação desde 2019, se move em prol da luta socialista. Gabriel também é escritor de microcontos no projeto Minimacontos e de contos fantásticos no projeto Universo Expandido Odyssey - Experiência Odyssey. Também tem trabalhos musicais lançados no YouTube, Spotify Deezer e todas as plataformas - nos gêneros de Novo MPB e Rap, uma de suas fontes de consciência de classe mais longevas. Estudante de escola pública por toda a vida e morador da Zona Norte da capital paulista, Gabriel vê a comunicação como uma ferramenta de luta política e social, e então surge a Revista Relativa - uma revista digital e socialista. F.S é de Ferreira da Silva.